segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

SURFACE ( PR) + MAGUERBES (SP)- FESTIVAL ROCK RADICAL- VALE DO ANHANGABAÚ- SP 20 DEZ 2014

Enquanto tomo a quinta xícara gigante de café e lanço mão da metalinguagem ao escrever aqui no "Meus Amigos Bebem Muito Café", tento recapitular os shows e todas nuances deste final de semana histórico o qual resolvi batizar de Fim de Semana COMBO HARDCORE.
A função começou no sábado, no Vale do Anhangabaú, cartão postal da cidade cinza, onde rolou debaixo do Viaduto do Chá, o evento Rock Radical, com campeonatos de skate e bandas tocando. Legal, né?
SURFACE EM SP: DÉBORA E CIENTISTA

Eu sempre penso que deveria rolar muito mais eventos assim, na rua. Chegamos lá para conferir a apresentação do Surface, que veio de Londrina e mostrou que seu poppy punk ou hardcore melódico não deve em nada se comparado com as bandas tidas como ícones do estilo.


                           
Apesar do público ainda tímido no local, o Surface empolgou e mandou ver, e digo mais: ao vivo o som tem um peso que talvez não fique tão nítido nas gravações de estúdio.
SURFACE: CLÁUDIA E DÉBORA

O set foi baseado no CD/DVD "Anverso", que faz um apanhado da carreira desta banda que está na ativa desde 1997 fazendo um rock autoral de responsa. Surpreenderam na escolha dos covers. Primeiro uma grata lembrança ao executarem "Me Perco Neste Tempo", do seminal grupo As Mercenárias.  Encerraram com "Tainted Love", do Soft Cell, num pique "Shades Apart" com vocal feminino.
SURFACE

Valeu Surface, amamos vocês! s2
Na sequência passou um tsunami no local e ele atendia pelo nome de Maguerbes. A veterana banda que para alguns inventou o New Metal nacional quando ninguém sabia o que era isso colocou fogo no Vale.
MAGUERBES TOCANDO O TERROR


Além do som característico da banda, algo bem peculiar que podemos situar entre o noise e o alternativo ( como se o Ian Mackaye trombasse o Chino Moreno no rolê e tomassem uma Tequila, um Fogo Paulista e uma Catuaba e fossem tirar um jam com o DJ Lethal), a presença de palco e a vibe pra cima do vocalista Haroldo é algo ímpar.



 Como ele mesmo disse, vamos ser feliz, é de graça, olha o céu... e por aí vai. Valeu a pena cada segundo, puta show foda bagarai. O cara pulou a grade e cantou no chão junto com a galera =)
MAGUERBES
O evento continuou ainda com Sugar Kane, mas não ficamos pra ver. O rumo agora era o Hangar 110 para o tradicional show de natal do HATEEN.
Mas isso a gente te conta depois, eu preciso mesmo de mais um café. 
PS: Sobre a versão de 'Tainted love' da Surface, o batera Cientista me mandou a seguinte mensagem:
"Sobre Tainted Love, a primeira versão foi a de Gloria Jones (1964), mas depois vieram dezenas de versões, muitas mesmo. A nossa é mais uma delas, se vc prestar atenção mudamos algumas coisas pra ficar com a cara da Surface. Agora que fui ver a versão daquela banda que vc citou. Abraço."

2 comentários:

você ja bebeu seu café hoje?