domingo, 6 de maio de 2012

PIN UPS,SUICIDAL TENDENCIES, DANCE OF DAYS, DE FALLA, KILLI E A VIRADA CULTURAL 2012 SÃO PAULO

Segunda Virada Cultural que presenciei. Para quem desconhece, é um evento com ZILHÕES de  atividades culturais, shows, teatro, freak show, stand up comedy, luta livre, tudo  o que você imaginar , que acontece na cidade de São Paulo todo ano e já faz parte do calendário cultural. Nesta edição, só pude comparecer aos shows do domingo, e cheguei até com uma lista do que iria ver, e para minha surpresa, vi 99% do que queria, faltou Mercenárias, não consegui localizar, não sei se marquei errado, enfim, perdi.Acho que  para fãs de rock Underground, foi sensacional. A lenda Pin Ups, banda que tocava o coração até do saudoso Kurt Cobain, já estava mandando ver seu rock visceral as oito e pouca da manhã. Fiquei reparando na performance da Eliane "Repentina",pago um pau quando vejo alguém tocar do jeito dela, com pegada e vontade, puro rock. Ainda deu tempo de conferir o Carneiro, do grande Mickey Junkies mandar um som com eles. Era pra ter foto, mas ainda estou aprendendo a lidar com esta nova câmera, e TODAS  as fotos do Pin Ups saíram em branco. Filmei mas o som ficou horrível pela câmera, e no PC o som não sai, enfim, desculpem-me.
De lá corri pro palco do Suicidal Tendencies. Fudido, emocionante, petardos clássicos na sequencia e um dos públicos mais insanos que já presenciei, sem palavras!! Também  não  tenho fotos decentes hahahhaha, fiquei longe mas se liguem nessa tirada com o celular toscão, só pra ver qualé:

 O som tava com uma qualidade boa, e o telão funcionou ao contrário do ano passado no Misfits. Achei um vídeo do show de hoje cedo no youtube e coloquei aqui.
SUICIDAL TENDENCIES VIRADA CULTURAL SP 2012

Corremos então pra conferir o De Falla. Edu K, Biba Meira  e cia mandaram o rock gaúcho "chinelão" e "bagaceira" mais underground do universo. Achei o público meio frio, ou eu que me empolgo demais com o De Falla, sei lá, banda que mudou minha vida, e abriu minha mente para diversos tipos de som. Rap, Trash, funk melody, hardcore, e a insanidade de sempre do Edu K. Mandaram "Caminha que aqui é de Osasco", "Help" dos Beatles, que eu só havia escutado na versão do Cd "Top Hits", onde quem canta é o Tonho Crocco. Sai quando rolava a emblemática canção "Repelente". Vejam algumas fotos!
De falla

De falla
E agora esse vídeo:

A meta agora era o Titãs. Acompanhei disco a disco a banda até o álbum "domingo", a partir dali deu uma brochada monstra  e meio que desencanei. mas agora com esse show especial do Cabeça Dinossauro, deu uma empolgada! Multidão absurda, o som nem chegava direito onde eu tava, mas  certamente, junto com o Suicidal Tendencies foram os grandes shows deste rolê.Olha um vídeo aí do Titãs :

Ainda dei uma conferida no final do show do Killi, lindo ver a Mariana cantando novamente, e do  tempo que cheguei até o fim, mandaram vários hits.
KILLI

Encerrando tudo as 17:00 sobe no palco o Dance Of Days.Puta show, puta vibe, galera insana agitando, e o Nenê Altro carismático como sempre, dando o recado certo pra molecada e pra todo mundo.Um set enxuto e sem firulas, direto ao ponto e a galera cantando TODAS canções juntas.
Veja aqui um trecho do show que peguei no youtube, já que  a minha filmagem ta sem áudio:


 A banda está no auge, e é sensacional sacar que  tá entrosada e sente tesão de tocar, este ano promete um novo álbum, vamos ver. Eu vejo muita gente falando mal da virada, eu vejo pontos positivos e pontos ruins, vejo que ela é usada como  propaganda política inclusive, mas foda-se, vamos usar o sistema  e falar mal dele num evento que ele mesmo realiza hahahhaa. eleições estão aí, FIQUEM ATENTOS IRMÃS E IRMÃOS.
Dance of Days e a fumaça

galera na vibe

Dance of days, só alegria mano!

3 comentários:

  1. Conseguimos aproveitar bem a virada, tbm queria ter visto Mercenárias mas valeu a pena os shows que conseguimos ver, fora Titãs que tava lotado demais, rs.

    ResponderExcluir

você ja bebeu seu café hoje?