domingo, 7 de dezembro de 2014

O Satânico DR Mao e Os Espiões Secretos + 365 - SESC POMPÉIA SP - 06 DEZ 2014

Uma das poucas bandas que eu acompanho desde a infância e que ainda não tive a honra de ver tocando ao vivo é o Garotos Podres. Além deles, outro grupo que me é caro ao coração e que também não pude ver tocando, é o Replicantes.
Porém, uma destas bandas eu finalmente pude conferir... Se não pelo nome, pela figura icônica do vocalista e professor Mao. Ontem a noite tive o prazer de conferir a ALMA do Garotos Podres. O grande Mao e seu novo projeto O Satânico DR Mao e Os Espiões Secretos se apresentou no SESC Pompéia, reduto clássico e histórico do Punk Nacional.
ALMA E ESSÊNCIA DO GAROTOS PODRES: O SATÂNICO DR MAO E OS ESPIÕES SECRETOS 
Canções novas com as clássicas do Garotos Podres fizeram o Sesc tremer. O primeiro som já mostrou a que veio: Garoto Podre! Arrepiou!!!
O legal foi ver a velha guarda e muitos senhores, mesclados a nova geração. Tinha até um menininho lá cantando várias músicas do Garotos Podres. Coisa linda!
Clássico atrás de clássico, menção aos assassinados da CSN ( Aos Fuzilados da C.S.N), Anarquia Oi!, O verme, Jonhy, Papai Noel Filho da Puta, entre tantas outras, fizeram com que eu ficasse sem palavras para descrever o que senti.

Rock de Subúrbio sempre será um hino:
"Quero ver em cada garagem ,da periferia, pulsar o ritmo da revolta,
queremos subverter a ordem burguesa, que existe na música e na ordem...
ô ô ô ô ROCK DE SUBÚRBIO! ".
365: LENDA DO ROCK NACIONAL
Na sequência, o emblemático grupo paulistano 365, com a volta de Carlos Finho no vocal. Ví só a primeira música, o que me deu uma certa frustração. Porém, carrego comigo a certeza de que terei outra oportunidade de conferir um show completo desta banda que de fato, mora no meu coração desde a tenra idade.
Com certeza, um dos melhores shows do ano! Confira a seguir, O Satânico DR Mao e Os Espiões Secretos, com a canção 'Nasci Pra Ser Selvagem' :

Vale dizer que nesse rolê finalmente comprei o mais recente CD da banda Deserdados e que um Sr asiático viu o CD na minha mão no ônibus, perguntou de quem era e me disse: O quê? Ainda existe punk na zl? uhaauhauuahuhaua
êêêra!
Até a próxima , cafeinados queridx! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

você ja bebeu seu café hoje?