terça-feira, 7 de outubro de 2014

SPHC FEST XVII- Inferno Club - Augusta- 05/outubro/2014 - QUESTIONS, CHUVA NEGRA, DECEIVERS

Domingueira, dia de ruas cheias de imundícies eleitoreiras, aka panfletos e santinhos de candidatos. Dia triste para o estado de São Paulo, que consolidou mais uma vez o retrocesso ao eleger (reeleger) um governo que se apoderou há mais de 2 décadas do poder sucateando a educação ( posso falar disso pois sou professor do Estado). Porém, dia (noite, né) também de por alguns instantes, esquecer tal mazela, e celebrar o hardcore em mais uma edição do clássico festival SPHC FEST.
Não consegui chegar antes pra conferir as primeiras bandas, o "Dias de Mal Estar", direto de Curitiba, e o Escuro.


O meu brother Rogério (Art Till Death),disse que foi bem legal os shows de ambas as bandas, e com certeza vou procurar conhecer um pouco mais a respeito.
Não demorou muito e  o Deceivers , banda de Brasília, começou seu set arrasador, com uma pegada bem HCNY, me lembrando um pouco o Biohazard.

Quando conheci a banda, foi por meio de uma demo-tape que eu tenho até hoje, chamada Redrun, a pegada era bem Rap, naquela linha "metal Adidas" que consolidou bandas como Korn e Limp Bizkit, por exemplo. Mas em quase nada o Deceivers de 2014 me lembrou aquele da fita k7, a não ser pela energia, garra e disposição. Belo show, e que venham mais vezes pro estado da falta d'água.

O show acabou e os presentes já estavam ansiosos pelo grande Chuva Negra, banda que tem uma galera de responsa no cast, como o Chinho, que fez história no saudoso Full Heart.
Na vibe, mandaram sons de toda a carreira, com direito a serem aclamados pela galera, muito mosh e coros em todas as músicas.

O Inferno Clube estava cheio, mas bem transitável, quando a banda Questions, anfitriã da festa, subiu ao palco pra alegria dos presentes que atenderam ao chamado do vocalista Edu e chegaram ali pra perto da banda.

Antes do show começar, e várias vezes durante a apresentação do Questions, foi pedido que devolvessem o celular do DJ Marcio, que no intervalo mandou várias pedradas do R.A.P pra galera.
Infelizmente, o bang não apareceu, e isso fez com que o show, segundo palavras do próprio vocalista Edu,não fosse tão foda. Zuado num rolê assim acontecer o tipo de coisa que tantas vezes, se cobra de governos e etc. Mas fiquei sabendo que vai rolar um show pra juntar grana pra comprar um celular pro maluco, ideia da hora!

Tirando essa fita, pra mim o show foi demais, primeiro show do Questions que presenciei, lembrando que tenho em algum lugar perdido em casa, a demo-tape da More Beer, o "embrião" do que veio a se chamar posteriormente, o Questions.
Um evento foda que ,tirando a fita do celular, não teve nenhuma treta, ao contrário, o que se via era a galera curtindo, tomando uma breja de boa, ou sentado, ou dançando, e vivendo o espírito hardcore. Aquele lance que o próprio grupo versa na canção "Out of Society".
Que venham os próximos e que a chama nunca se apague.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

você ja bebeu seu café hoje?