segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Dance Of Days - 27/Setembro/2014 -Hangar 110- SP, lançamento do EP "O Melhor Tempo de Sua Vida"


Pra quem acompanha a banda Dance Of Days ( nome retirado da canção da banda pós-hc /primórdios do punk emocional, Embrace), seja de hoje ou "dazantiga", sabe que a atmosfera que paira no Hangar 110 é diferente quando Nenê Altro e seus comparsas mandam ver naquele palco tão clássico para o punk/hc e música independente nacional e gringa.

A noite de 27 de setembro não foi diferente neste sentido. Ansiedade a mil para ver como funcionariam as novas canções deste EP que se trata de um ousado projeto de 4 EPs que compõem no fim das contas, o full álbum da banda que sairá até em vinil.

Antes, belos shows, de bandas que eu nem conhecia ( isso é o mais legal de tudo), como o Better Man, que segue uma linha melódica, com uma influência puxada pro rock Dischord e Washington DC, com algo de Hateen na fase em inglês, e também o sensacional Taunting Glaciers, a banda que tocou na alma deste que vos escreve.
Com direito a teclados que davam todo o clima e requinte ao rock às vezes mais rápido, e outrora mais lento, e sempre carregado de nuances, com um vocal absurdamente bem colocado, na pegada desespero pique Grade, esta banda já tinha me chamado a atenção dias atrás quando esbarrei com um vídeo dos caras e das garotas.

Em breve falaremos mais deles e do Better Man e seus respectivos EP's, aguardem!
Os já veteranos do kactus também marcaram presença com seu hardcore energético, com direito a cover de Beastie Boys e muito bate cabeça.
Depois de alguma espera, abrem-se as cortinas e o que se vê são punhos cerrados ao alto , em uníssono, palmas, moshes, sorrisos, e um Dance Of Days cheio de gás e vontade, a troca de energia entre público e plateia era nítido.
"Dorian" e "Pregos, cruzes e um saco de moedas", funcionam bem com as novas canções, caso de "O Melhor Tempo de Sua Vida" ( de fato um hit, daquelas canções pra cantar em coro), e "Caro Combatente".

Sim meus caros e caras leitores (as). O Dance of Days é uma banda cada vez mais necessária no cenário atual, com letras que fazem sentido não apenas para os teenagers, ou os old school, mas para o ser humano que busca algo de melhor na vida, algo de positivo,  aquele que se enxerga sendo um "Caro Combatente" à negatividade, às trapaças, e também aos que se opõem perante pessoas carregadas de subterfúgios e falsidade.

A canção que fecha o novo EP, "Eu Não Vou Mais Perder Tempo Tendo Medo de Não Ser Bom o Suficiente pra Você" tem uma mensagem direta, capaz de falir todos os escritores de livros de autoajuda em questão de minutos. Se você é adepto(a) deste tipo de "literatura", ouça esta canção e se prepare pra pegar  o alcool e fósforos mais próximos e tacar fogo naquele livreco do Paulo Coelho que você acha o máximo ( vale para similares).
"A Vitória ou Coisa que o Valha" encerrou a noite onde cada um dos presentes no Hangar, por alguns instantes, eram uma só voz.
Descarrego hardcore. Até o próximo, crianças do campo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

você ja bebeu seu café hoje?