quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Criolo - centro cultural sp 14/dezembro/2011

Este show já ficou marcado pela rapidez com que esgotaram-se os ingressos,quando colocados à disposição na terça as dez da manhã, em trinta minutos  haviam se tornado lenda, mais de 600 ( o meu foi o 555).


 Bastante gente ficou de fora, o que só veio a confirmar o quanto o nome CRIOLO esta em evidência. No primeiro show do Criolo que pude  presenciar meses atrás, no sesc carmo, eu troquei algumas palavras com ele, e elogiei muito a banda que o acompanha, os caras são realmente de primeira linha, e o mais  bacana de tudo, é você perceber a satisfação de cada um deles por estar alí. De todos os shows que já fui ao longo da minha já considerável estrada (sim, passei dos 30, hahaha ) , incluindo aí até um Ramones, os dois  shows do Criolo foram os que me  proporcionaram maior sensação de positividade. É tipo uma sessão descarrego, é algo espiritual, sensorial... muitos momentos foram de arrepiar, onde além da performance matadora de Criolo, Dj Dan Dan e toda banda(que de fato, são de emocionar, desde simpáticas velhinhas que sambavam, passando por crianças, adolescentes, garotas histéricas, e até mesmo pessoal com camisetas de bandas Punks e de grupos de RAP ) tenho que destacar a humildade  e hombridade com a qual Criolo lida com outros rappers que dividiram o palco com ele ( salve Correria!!!), músicos convidados e  roadies.


Parafraseando Racionais mc's" O dinheiro tira um homem da miséria, mas não pode arrancar de dentro dele, a favela", Este sentimento "favela", que carregamos dentro de nós, nos salta aos olhos quando reconhecemos no outro... e a sala Adoniram Barbosa transbordava deste sentimento... "não existe amor em sp" foi um dos pontos altos, Além de toda carga emotiva  que a canção já trás atrelada ,e de sua estética, digamos, mais distante do "rap" musicalmente  falando, foi o momento responsável por  expôr o cantor e suas lágrimas...pranto  que só quem é forte tem coragem de mostrar, até porque "cantar rap nunca foi pra homem fraco"... e naquele momento Criolo dialogava  com cada um presente... era um espelho de todos nós alí: na letra, na batida, nos acordes, nos sentimentos... melhor show do ano.( Seguem aí algumas fotos e video que captei com minha câmera tosca. se alguém pegar, eu agradeceria se citasse a fonte)



texto, fotos e vídeo: Luis Perossi 
contatos: xcafeinadox@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

você ja bebeu seu café hoje?