segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Astronauta Pinguim -centro cultural vergueiro 11/12/2011

Domingo, ardendo em febre, fiz a loucura de sair de casa mesmo assim e dar uma conferida no show do “rei dos moogs”, o digníssimo senhor  ASTRONAUTA PINGUIM!!

Agora com o baterista  Ramiro Pissetti  , o produtor  e músico    lançou recentemente seu terceiro disco, o eletro popZeitgeist/propaganda. Ainda não ouvi com a calma devida, mas pelas canções que pude conferir, tá na mesma pegada  do seu antecessor  “Supersexxxysounds” (Pineapple Music, 2008), numa vibe oitentista, brisada,menos surf music e mais krautrock.  Bem legal o entrosamento  de Pinguim e Ramiro Pissetti, (ambos já tocaram juntos no ANIMALES).Pissetti ainda largou as baquetas  em determinado momento do show e nos deu um tostão de sua voz . 

Além do show ser bacana, do som ser  de qualidade, e de todo carisma de Astro Ping, há toda uma mística com o local do evento, a sala “ Adoniram Barbosa. Me deu um certo saudosismo de quando assisti lá um show do Ira!, um outro do SONIC Disruptor , e de quando reconheci a sala em uma foto no cd do Varsóvia, banda que eu sempre sonhei em ver, mas era criança na época, e ninguém quis me levar... enfim, divagações e lembranças a parte, tirando a febre que me consome até o exato momento , foi um ótimo domingo, feliz por poder conferir ao vivo e ao lado do meu sobrinho ( há uns três anos atrás, meu sobrinho, que estuda teclado, me apresentou  o som do astronauta pingüim, de cara  já pirei naquela eletro chapado, cheio de referências bacanas, o que me fez pesquisar, entrar em contato com o cara, realizar uma entrevista com ele e convidá-lo depois para participar da coletânea “meus amigos bebem muito café vol 2) o trabalho deste  criativo músico gaúcho de nascimento e cada vez  mais paulista de coração.Seguem algumas fotos que fiz e um trecho da apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

você ja bebeu seu café hoje?