sábado, 20 de outubro de 2012

PunKtoberfest 2012- 19/outubro- Hangar 110 - São Paulo


   Hangar 110 aparentemente vazio em uma sexta à noite para a punktoberfest 2012. Qual seria o motivo?        Segundo alguns, o último capítulo da novela e a revelação bombástica de quem matou Karl Marx. Nem precisa ver a novela pra saber que foi  o sistema capitalista.



   O Danilovers abriu a noite fazendo um som que me lembrou um pouco Green Day com um visu Toy Dolls, ou algo assim. Deu pra perceber letras irônicas, engraçadas e tal.



   Na sequência o Sanitarium lançou um hardcore sem firula, com boa pegada, presença e cover de ratos de porão (AIDS, pop, repressão), como um dos pontos altos da apresentação dos guris.



   Foi então que o Deserdados adentrou depois de alguma espera no clássico palco da casa mais emblemática do punk contemporâneo! No fim dos anos 90, começo de 2000, tive o privilégio de dividir o palco com eles, pode parecer bobeira e romântico, mas foi demais tocar com os caras que conheci por meio da coletânea SP Punk com “não quero mais” e “punk até a morte”. Ontem assim que soaram os primeiros acordes do “rock de combate” (termo que cai perfeitamente de acordo com a proposta de som da banda) me veio a mente toda uma época e a alegria de ver que os caras tão cada vez melhores naquilo que fazem: punk! Celo, Lambão e Favela levantaram o público que a esta altura já estava em maior número, com clássicos como “mau exemplo”, e tantos outros. Show foda, banda foda, vibe foda!

   Encerrando a noite, o lendário Inocentes, com Clemente e sua trupe, soando mais pesado do que eu me lembrava! Este show alimentou ainda mais minha ansiedade pelo próximo lançamento dos caras. Não pude ver o show todo, mas sai fora logo após o hino punk “desequilíbrio”, e ao menos na minha concepção, senti que os caras tão ai ate hoje porque nutrem paixão por aquilo que fazem. O festival Punktoberfest continua hoje com as bandas Lomba Raivosa, Merda, Leptospirose e Cólera, mas infelizmente não poderei comparecer!
Quem puder, se jogue!

12 comentários:

  1. muito boa resenha, parabens amigo, vlw!!!

    ResponderExcluir
  2. muito boa a resenha, parabens amigo, vlw!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por visitar o blog! Cometários sempre estimulam a gente aqui! Abração!

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, que resenha legal!! Belo relato da gig de ontem!! E da próxima vez, vamos trocar idéia caralho!!
    Abçs...
    Celo

    ResponderExcluir
  5. Grande Celo!! Obrigado pela presença aqui no blog! Vamos bolar ideia com certeza! Abração !!!

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Obrigado querido Geo, por sempre prestigiar o nosso blog aqui mano! = )

      Excluir
  7. Rapaz! Abração! Espero que tenha pego nosso cd! Se não faço questão de te enviar!
    Alguns vídeos foram feitos, segue o link!
    Abraços!
    https://www.youtube.com/user/Joycezinhasilveira

    #Danilovers

    ResponderExcluir
  8. Rapaz! Valeu por colar e pela resenha!
    Espero que tenha pego nosso cd! Se não faço questão de te enviar!
    Vão sair alguns vídeos aos poucos! fica ligado! Abraço
    https://www.youtube.com/user/Joycezinhasilveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Danilovers, infelizmente não peguei! passe seu contato de e-mail que te escrevo! Obrigado por comentar e pela visita aqui! = )

      Excluir

você ja bebeu seu café hoje?