sexta-feira, 14 de outubro de 2011

entrevista com a fotógrafa Karen Lusvardi


Gosto muito do trabalho  da Karen, e tive vontade de trocar essa ideia com ela e divulgar mais o ótimo trampo desta parceira da zl, com vocês, Karen Lusvardi!


1- Karen, você se lembra da primeira foto que tirou? Conta pra gente!! rsrsrs

Difícil essa hein!! Foto por foto não lembro não... na verdade descobri que gostava muito de fotografar quando me dei conta que eu me sentia um tanto quanto deslocada nos shows. Eu nunca fui de ficar no meio da galera e só de pensar em pular (stage dive) eu já suava frio... (risos). Então direcionei a minha atenção quanto as coisas que aconteciam durante o show para tentar tornar um momento eterno. Isso acontece em outra situações também, sou observadora e um tanto quanto "dedo pesado". Piscou? Tenha a certeza que já tirei várias fotos.


2 - Tenho acompanhado seu trabalho por meio do flickr e tantos outros sites. Dois fatores me chamaram a atenção: primeiro, que você geralmente fotografa bandas em sua maioria da cena hardcore (embora eu evite usar esse termo cena), segundo, que suas fotos captam diferentes nuances emocionais das pessoas e situações retratadas por você. Dito isso, me explique, quando você percebeu este amor pela arte de fotografar, e porque esta tendência por shows, bandas...

O amor pela fotografia foi um lance de flerte. Depois que assumi como hobbie comecei a buscar ténica. Aprendi muito com minha professora Tatiane Silvestroni (de Jundiaí), E conto com ajuda de amigos fotógrafos para conhecer mais sobre técnicas e equipamentos, uma que me ajuda muito é a Bruna Buniotto. Quanto a fotografar bandas foi basicamente o que respondi na primeira pergunta... sentir a vibração do show e ter vontade de eternizar um momento, afinal, cada momento é único. Por isso valorizo tanto a fotografia.


3 - Falando em música, a música te influencia na hora de pensar sobre uma foto que você pretende fazer ou ela faz somente papel de "objeto protagonista" a ser fotografado, por meio das bandas? fale sobre essa relação fotografia x música

Depende da banda... mas tem a ver sim. No geral uma banda que tem músicas mais agitadas pedem fotos com mais movimentos, velocidade baixa, flash estourado. Mas tem muito mais a ver com o que o fotógrafo quer passar do momento. Eu me adapto a animação, como sempre estou animada tento passar o máximo de cores e movimento nas fotos.


4 - No campo da fotografia, que fotógrafos (as) você acha foda e essencial conhecer pra quem tá começando agora, e aproveitando o gancho, fale sobre outros nomes dessa nova geração.

Dos que fotografam shows eu curto a fotografia dos meninos do blog 3° mundo: Marcio Silva, Ricardo Augusto e o Wander Willian, (Deco). A Róxie, o Bruno Massao, Fah Inocencio e o Pablo Zanela de Jundiaí. E pra mim é o melhor de todos é o Mauricio Santana (Tux). Esse merece o troféu click de ouro !! (risos) 


5- Com a "boom" da internet e algumas tecnologias, tudo parece muito mais fácil, e de repente muita gente que tem um blog se diz escritor, e muitas vezes percebemos uma escrita de gosto duvidoso. Isso também ocorre na fotografia? Como fotógrafa, amante da fotografia, me diga, qual o principal diferencial que um bom fotógrafo precisa ter?

Acredito que cada um deve buscar o que te faz feliz. Se tem gente que gosta de escrever e se sente bem assim, o que o impede de escrever? O mesmo acontece com a fotografia, ai vai da pessoa querer ou não buscar conhecimento, a internet esta ai e pode ser muito útil. Não acredito muito no lance do diferencial, até porque fotografia também é arte e depende de quem faz e quem interpreta, as vezes uma foto muito bem tirada aos olhos de um pode não ser bem vista aos olhos de outros. Gosto é gosto.


6 - Fale sobre as três fotos que você escolheu pra colocar aqui no fanzine.

São bandas que tenho tido apoio e amo. Curto o som e os caras são amigos. Sem mais.
dead fish



plastic fire


zander



7 - Quero agradecer muito pela entrevista, por toda sua atenção e gentileza! Pra terminar, o clássico "fale o que você quiser" rsrsrs, e espero te trombar aí nos rolês! beijão karen!! = *****

Fica ai uma frase de efeito... o Jardineiro é Jesus... e as árvores somos nozes!! Sabe onde me encontrar... Nos vemos!!


Links:


http://www.fotolog.com.br/ka_lusvardi
http://karenlusvardi.carbonmade.com/about

Nenhum comentário:

Postar um comentário

você ja bebeu seu café hoje?